Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Nova experiência permite desfrutar de concertos e jantar nos Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz

22 abr. 2021

Entre o final de abril e o princípio de maio, uma nova experiência vai animar os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz. A mais recente proposta da Parques de Sintra permite assistir a concertos e complementá-los com jantar, sempre com o património como pano de fundo. Aos três concertos que integram este programa, com início às 19h00, correspondem outras tantas viagens musicais bem distintas, que percorrem a sonoridade intrigante de Astor Piazzolla, os clássicos que marcaram algumas das mais icónicas obras do cinema, e também temas intemporais de Mozart e de Bach. Segue-se um jantar especial, servido às 20h00, que constitui um final perfeito para uma noite diferente num palácio de Sintra. Os bilhetes podem ser adquiridos apenas para os concertos, sem complemento de jantar.

 

O Palácio Nacional de Sintra será palco de dois concertos, na Sala dos Cisnes. No dia 29 de abril, o Trio Francisco Viana apresenta um repertório clássico, revisitando obras de Mozart e de Bach e temas de figuras menos conhecidas do grande público, como Hans Fryba e Luigi Savi. No dia seguinte, o Trio Piazzolla Lisboa traz a sonoridade contagiante e única que caracteriza a música do famoso compositor e bandoneonista argentino.

 

No Palácio Nacional de Queluz, Adlib Strings atua a 7 de maio, na Sala do Trono, com um programa que percorre temas de filmes que se tornaram ícones da sétima arte. A banda sonora deste fim de tarde inclui clássicos de John Williams, Hans Zimmer, Yann Tiersen e Ennio Morricone, entre outros.

 

Os bilhetes para os concertos custam 10€ e o complemento de jantar, que deverá ser adquirido até 3 dias antes do respetivo concerto, tem o preço de 35€ por pessoa. Os ingressos estão disponíveis no site da Parques de Sintra, que produz estes espetáculos com os apoios da Câmara Municipal de Sintra, da Direção-Geral das Artes e do Ministério da Cultura. Estas atividades decorrem de acordo com as normas estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde.

Lui̚s Duarte PSML 1296

Saiba mais sobre os Concertos com Jantar: