Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Castelo dos Mouros com iluminação vermelha no Dia Mundial do Coração

29 set. 2022

Hoje, 29 de setembro, o Castelo dos Mouros estará iluminado de vermelho para assinalar o Dia Mundial do Coração, numa ação articulada da Parques de Sintra e da Câmara Municipal de Sintra, que desta forma demonstram o seu apoio à iniciativa promovida pela Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC), sob o lema "use o coração para cada coração". Cabe a esta instituição, enquanto membro da Federação Mundial do Coração, dinamizar as comemorações do Dia Mundial do Coração em Portugal, que tem como principal objetivo reforçar a importância da adoção de um estilo de vida ativo, através da prática de atividades físicas e desportivas, para um coração e uma vida mais saudáveis.

 

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em todo o mundo, provocando 17 milhões de óbitos todos os anos, segundo dados da Federação Mundial do Coração, que sublinha que hábitos de vida saudáveis, entre os quais se incluem a alimentação equilibrada e a prática de atividade física, permitem prevenir até 80% dessas doenças. Neste dia dedicado ao coração, que conta com a participação da UNESCO, da Organização Mundial de Saúde, entre outras instituições, apela-se, assim, à prevenção da saúde cardiovascular e ao controlo dos fatores de risco.

Poster Thumbnail POR