Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Castelo dos Mouros ilumina-se de azul em apoio ao Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude

01 abr. 2021

Durante o mês de abril, a Parques de Sintra volta a iluminar de azul o Castelo dos Mouros para alertar para o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude, iniciativa das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra Ocidental e Oriental da Câmara Municipal de Sintra. Esta ação simbólica integra-se na Campanha do Laço Azul, que visa sensibilizar a população mundial para esta problemática e promover os direitos das crianças, para quem o contexto pandémico traz novas ameaças.


A Parques de Sintra dedica uma parte significativa da sua programação a atividades destinadas ao público infantil e juvenil e às famílias, regendo-se pelo cumprimento rigoroso dos quatro pilares fundamentais da Convenção dos Direitos das Crianças, ratificada pela Organização das Nações Unidas (ONU). O apoio a esta campanha é mais uma demonstração do empenho da empresa na chamada de atenção para as questões globais que emanam daquele organismo.


O Movimento Laço Azul nasceu em 1989, na Virgínia, Estados Unidos, e tem origem na história de Bonnie W. Finney, que decidiu de colocar uma fita azul na antena do seu carro para demonstrar a sua dor perante a violência sofrida pelos seus netos.

Iluminacao Mouros4 Credits PSML