Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Castelo dos Mouros iluminado de azul em apoio ao Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude

16 abr. 2024

Para assinalar o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude, o Castelo dos Mouros estará iluminado de azul no dia 18 de abril, data em que o Terreiro do Palácio Nacional de Sintra acolherá, às 14h30, a realização de um laço humano. Ambas as iniciativas, dinamizadas pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra Ocidental e Oriental da Câmara Municipal de Sintra, integram a Campanha do Laço Azul e contam com o apoio da Parques de Sintra. No âmbito desta campanha, durante o mês de abril, decorrem ações de sensibilização e de promoção dos direitos das crianças por tudo o mundo.

 

Em consonância com a sua missão e com a sua responsabilidade social, a Parques de Sintra consagra uma parte significativa da sua programação a atividades destinadas ao público infantil e juvenil e às famílias, regendo-se pelo cumprimento rigoroso dos quatro pilares fundamentais da Convenção dos Direitos das Crianças, ratificada pela Organização das Nações Unidas (ONU). O apoio reiterado a esta e outras campanhas reflete o envolvimento da empresa na chamada de atenção para as questões globais que emanam daquele organismo.

 

O Movimento Laço Azul começou em 1989, na Virgínia, Estados Unidos, e foi originado pela história de Bonnie W. Finney, que decidiu amarrar uma fita azul à antena do seu automóvel para demonstrar a sua dor perante a violência sofrida pelos netos.

Castelo Dos Mouros Azul Creditos PSML Luis Duarte Bx