Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Castelo dos Mouros assinala Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude com iluminação azul

28 abr. 2023

No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude, o Castelo dos Mouros estará iluminado de azul hoje, dia 28 de abril. É desta forma que a Parques de Sintra volta a solidarizar-se com as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra Ocidental e Oriental da Câmara Municipal de Sintra, que, durante o mês de abril, levam a cabo várias ações inseridas na Campanha do Laço Azul. A iniciativa, de alcance mundial, procura sensibilizar para esta problemática e promover os direitos das crianças através de atos simbólicos.

 

Neste mesmo dia, às 14h30, realiza-se um laço humano no Terreiro do Terreiro do Palácio Nacional de Sintra, que também conta com o apoio da Parques de Sintra.

 

Dedicando uma parte significativa da sua programação a atividades vocacionadas para o público infantil e juvenil e para as famílias, a Parques de Sintra rege-se pelo cumprimento rigoroso dos quatro pilares fundamentais da Convenção dos Direitos das Crianças, ratificada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Profundamente comprometida com a defesa das causas abraçadas pela ONU, a empresa tem apoiado reiteradamente esta campanha.

 

Movimento Laço Azul surgiu em 1989, na Virgínia, Estados Unidos, e tem origem na história de Bonnie W. Finney, que decidiu colocar uma fita azul na antena do seu automóvel para demonstrar a sua dor perante a violência sofrida pelos netos.

Castelo Dos Mouros Azul Creditos PSML Jose Marques Silva Bx