Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Castelo dos Mouros ilumina-se de azul por ocasião da visita da Cimeira Judiciária Ibero-Americana a Sintra

04 mai. 2023

A Cimeira Judiciária Ibero-Americana estará de visita a Sintra no próximo dia 10 de maio, data em que o Castelo dos Mouros estará iluminado de azul para assinalar o evento organizado com a colaboração da Câmara Municipal de Sintra. O programa inclui uma visita ao Palácio Nacional de Sintra, onde também decorrerá um jantar.

 

Fundada em Madrid, em 1990, a Cimeira Judiciária Ibero-Americana é uma "estrutura de cooperação, acordo e troca de experiências, que se articula através dos mais altos níveis dos poderes judiciários ibero-americanos."

 

O organismo conta, atualmente, com 23 países membros, entre os quais se inclui Portugal, desde a fundação. O seu principal objetivo é a “adoção de projetos e ações concertadas, a partir da convicção de que a existência de um património cultural comum é um instrumento privilegiado que, sem prejuízo do necessário respeito pela diferença, contribui para o fortalecimento do Poder Judicial e, por extensão, do sistema democrático”.

Mouros Azul Creditos PSML Jose Marques Silva