Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parques de Sintra assinala a quadra natalícia com a iniciativa “O Pinheiro da Pena" em sua casa e com campanhas promocionais

02 dez. 2020

Este Natal, a Parques de Sintra lança a iniciativa “O Pinheiro da Pena" em sua casa, que consiste na adoção de árvores oriundas dos viveiros da Tapada do Mouco e do Parque da Pena, para decoração da casa durante esta época. Finda a quadra natalícia, devem ser devolvidas, com o objetivo de serem plantadas no Parque da Pena, mais precisamente no Alto do Chá, área bastante atingida pelos temporais dos últimos anos, que provocaram a queda de muitas árvores.

 

As famílias que adotarem uma árvore poderão participar na ação de plantação, que será realizada no dia 23 de janeiro, encerrando dessa forma uma experiência que conjuga a promoção de comportamentos sustentáveis com a invocação da memória histórica da primeira árvore de Natal de que há registo em Portugal. Durante o reinado de D. Fernando II e de D. Maria II, a Família Real celebrava o Natal, no Palácio da Necessidades, em torno de uma árvore decorada, proveniente do Parque da Pena, a que o rei chamava “o pinheiro da Pena”, sendo atribuída a este monarca a introdução desta tradição no país.

 

Adotar uma destas árvores tem um custo de 50€ (a que acresce uma caução de 25€) e o seu levantamento poderá ser efetuado entre 5 e 8 de dezembro, na casa Info Parques de Sintra, em São Pedro de Sintra. O registo e o pagamento podem ser efetuados em https://www.parquesdesintra.pt/pt/comprar-bilhete/.

 

Em linha com o espírito desta época, a Parques de Sintra vai brindar os seus visitantes com promoções especiais. Os bilhetes individuais comprados em dezembro valem um desconto de 20% em todas as compras realizadas nas lojas dos parques e monumentos de Sintra, com exceção das publicações. Já os passes anuais que forem adquiridos em dezembro de 2020 e em janeiro de 2021, para além das visitas ilimitadas aos vários polos sob gestão da empresa durante um ano, vão incluir um bónus. Os portadores destes passes terão direito a participar em seis visitas contextualizadas aos seguintes monumentos (uma visita por local): Parque e Palácio Nacional da Pena; Chalet da Condessa d’Edla; Parque e Palácio de Monserrate; Palácio Nacional e Jardins de Queluz; Palácio Nacional de Sintra; Castelo dos Mouros e Convento dos Capuchos.

Artigos E Decoracao Natal14 Credits PSML WP 14 139 Rd

Saiba mais: