Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Palácio Nacional de Sintra implementa audioguia multimédia

19 out. 2020

Com o objetivo de proporcionar uma experiência de visita mais completa e confortável, o Palácio Nacional de Sintra passa a contar com nova ferramenta digital. Trata-se de um audioguia multimédia, que pode ser descarregado para o dispositivo móvel do visitante através da app CloudGuide.

 

Os conteúdos são desenvolvidos pela Parques de Sintra e, para além da componente áudio, incluem textos e imagens que refletem uma nova abordagem à história do Palácio Nacional de Sintra e permitem a sua interpretação à luz dos mais recentes contributos científicos. Sob o mote “Mil anos. Dez núcleos. Uma visita.”, o monumento apresenta agora uma renovada tematização museológica dos espaços e das coleções. Por oposição à tradicional perspetiva cronológica, o visitante é convidado a descobrir um percurso expositivo que apresenta dez núcleos temáticos: Tempo, Espaço, Poder, Memória, Identidade, Autoridade, Religião, Reconstrução, Alimentação e Política.

 

Os utilizadores de smartphone podem descarregar gratuitamente a app CloudGuide, bastando aceder à respetiva loja digital e pesquisar CloudGuide. Este audioguia multimédia custa 1,09€ e, nesta fase, está disponível em português e inglês. Em breve, será também possível adquirir as versões francesa e espanhola.

 

A curto prazo, serão disponibilizados, nos quatro idiomas mencionados, os percursos do Palácio Nacional da Pena, do Chalet da Condessa d'Edla, do Parque e Palácio de Monserrate e do Palácio Nacional e Jardins de Queluz.

Parques De Sintra Palacio Nacional De Sintra Image 02