Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Em abril, Parques de Sintra assinala mais um Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude

28 mar. 2022

À semelhança de anos anteriores, durante o mês de abril, a Parques de Sintra ilumina de azul o Castelo dos Mouros, para alertar para o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude, iniciativa das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra Ocidental e Oriental da Câmara Municipal de Sintra. A ação insere-se na Campanha do Laço Azul, que, à escala global e através de atos simbólicos, procura sensibilizar a população para esta problemática e promover os direitos das crianças. Um dos pontos altos da campanha será a realização de um laço humano, no dia 29 de abril, às 14h30, no Terreiro do Palácio Nacional de Sintra.

 

Consagrando uma parcela considerável da sua programação a atividades destinadas ao público infantil e juvenil e às famílias, a Parques de Sintra rege-se pelo cumprimento escrupuloso dos quatro pilares fundamentais da Convenção dos Direitos das Crianças, ratificada pela Organização das Nações Unidas (ONU). O apoio reiterado a esta campanha traduz o envolvimento da empresa na chamada de atenção para as questões globais que emanam daquele organismo.

 

Movimento Laço Azul nasceu em 1989, na Virgínia, Estados Unidos, e tem origem na história de Bonnie W. Finney, que decidiu de colocar uma fita azul na antena do seu carro para demonstrar a sua dor perante a violência sofrida pelos seus netos.

Iluminacao Mouros4 Credits PSML