Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Sintra: 4 sítios maravilhosos que não aparecem no Instagram

04 abr. 2023

Para muitos, a vida vive-se online: são mostrados os melhores looks no feed, os melhores pratos nos stories, as paisagens mais bonitas nos reels. Se não está nas redes sociais, é porque não aconteceu.

Mas não é bem assim: existem sítios deslumbrantes em Sintra que não aparecem no Instagram a toda a hora. Deixamos aqui quatro sugestões de locais imperdíveis (e que, na verdade, também dão fotografias inacreditáveis).

H6A5273©PSML Jose Marques Silva

Mata da cerca do Convento dos Capuchos:

Aqui vive-se a verdadeira magia da Serra de Sintra. Nesta pequena mata, poderá encontrar um raro exemplo da floresta primitiva da serra, com velhos carvalhos, sobreiros, azevinho, buxos de porte arbóreo, medronheiros, castanheiros, aveleiras, e muitas outras espécies nativas. Encontra também as ermidas do Ecce Homo e do Senhor Crucificado, bem como um miradouro de onde é possível contemplar a serra e desfrutar da vista do Oceano. É difícil tirar uma má fotografia neste local.

Jardim Da Preta PSML

Jardim da Preta, no Palácio Nacional de Sintra:

Já ouviu falar neste jardim? O seu nome deve-se a uma composição em massa pintada, representando uma negra lavadeira de roupa, acompanhada de uma figura masculina de libré vermelha. Nomes à parte, aqui poderá descansar, tirar boas fotografias e apreciar o centro histórico de Sintra tranquilamente. E, claro, se olhar para cima, verá o imponente Castelo dos Mouros no topo da serra.

Coquitos Do Chile Emigus Monserrate2014 058

Jardim do México, no Parque de Monserrate:

Quando aparecem fotografias do Parque de Monserrate nas redes sociais, vemos (quase) sempre imagens do grande relvado, da ruína ou da cascata de Beckford, mas existem muitos outros recantos deslumbrantes! O Jardim do México é a única encosta do parque virada a sul e nela pode encontrar muitas espécies exóticas de climas secos, tanques e lagos, um dos quais faz a ‘fronteira’ com o relvado. Os cenários são tantos que só nesta zona do Parque dá para fazer um reels inspirador.

Alto Santa Catarina PSML

Alto de Santa Catarina, no Parque da Pena:

É nesta zona do parque que encontramos um miradouro com uma das mais belas vistas sobre o Palácio da Pena. Aqui encontra-se um assento esculpido na rocha, revestido com alcatrão (substância que era uma grande novidade no séc. XIX) e decorado a azulejos, conhecido como o Trono da Rainha por ser um dos locais preferidos da Rainha D. Amélia e aquele onde pintou uma das suas mais conhecidas aguarelas do Palácio da Pena. É o sítio perfeito para descansar, carregar baterias, apreciar a vista e, claro, tirar fotografias incríveis.