Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Quais os sítios mais bonitos para visitar no Inverno em Sintra?

19 jan. 2023

78F983f3 B0bf 4D00 A631 7112B76f897bed

O inverno em Sintra é frio, chuvoso e maravilhoso. Algumas espécies costumam florescer nesta altura, alguns animais escondem-se do frio, mas outros continuam a surpreender-nos em alguns recantos da Serra de Sintra.

 

Se está a pensar fazer um roteiro pelos mais belos recantos de Sintra no inverno, eis os sítios que não pode perder:

 

  • Jardim das Camélias no Parque da Pena – esta é a altura das camélias e no Parque da Pena existem algumas das espécies mais incríveis do mundo! Vale a pena visitar.
  • Palácio da Pena – aproveite a época baixa do turismo para visitar esta joia de Sintra, com menos visitantes do que é habitual.
  • Parque de Monserrate – Shhhhhhh… nesta altura do ano, ao caminhar em silêncio, conseguirá ouvir o som encantador da linha de água que percorre o Parque de Monserrate. Aproveite também para conhecer as magníficas coleções de fetos.
  • Convento dos Capuchos – é muito interessante testemunhar na primeira pessoa as dificuldades que os frades enfrentavam nesta estação do ano. Uma dica: um casaco e umas botas bem quentes.