Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

4 formas de aproveitar a primavera em Sintra

27 abr. 2023

A chegada da primavera é sinónimo de bom tempo, dias mais longos, cheiro a flores no ar e canto dos passarinhos como ‘música de fundo’. Por isso, é a altura ideal para visitar alguns dos mais belos sítios em Sintra. Aqui ficam sugestões para um passeio primaveril:

H6A5273©PSML Jose Marques Silva (1)

Fazer o percurso da Vila Sassetti

Na primavera, não está frio nem calor. O tempo ameno é perfeito para se aventurar numa caminhada do centro histórico ao Castelo dos Mouros e ao Palácio da Pena. A melhor forma de lá chegar será através do Percurso da Vila Sassetti, um dos mais surpreendentes caminhos da Serra de Sintra.

Luís Duarte PSML 1570

Aproveitar a magnífica vista do Castelo dos Mouros

Uma vez lá em cima, aproveite para explorar a muralha do Castelo dos Mouros. O bom tempo que se faz sentir na primavera permitir-lhe-á desfrutar da vista extraordinária para a vila de Sintra, a serra e o oceano Atlântico.

Luis Duarte PSML 1254 (1)

Passear até ao Chalet da Condessa d’Edla

Para muitos, o frio é um fator dissuasor no que toca a fazer grandes caminhadas. Para outros, o calor tira toda e qualquer vontade de planear um passeio. Por isso, o tempo ameno da primavera é perfeito para organizar estes programas (a dois, em família ou a sós). Esta é a melhor altura do ano para explorar o Parque da Pena e caminhar até à zona ocidental, onde irá encontrar o Jardim e o Chalet da Condessa d’Edla, repleto de recantos coloridos pelas azáleas e os rododendros em flor.

Luis Duarte PSML 4642

Sentir o cheiro a flores na Escada do Caminho Perfumado, no Parque de Monserrate

Depois de visitar o Palácio de Monserrate, deixe-se ficar uns minutos nesta zona do Parque e sinta o maravilhoso e intenso aroma das glicínias, jasmins e madressilvas que ali existem. Não há nada mais primaveril que isto.