Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

3 sítios para visitar em Sintra com a sua cara-metade

14 fev. 2023

029 Lago De Neptuno©PSML José Marques Silva (1)

Sintra é conhecida por ser a capital portuguesa do Romantismo – movimento estético, artístico e filosófico que se espalhou por toda a Europa no final do século XVIII e ao longo do século XIX –, mas é também um lugar com muitos recantos românticos para os casais mais apaixonados.

 

Se está a planear um programa a dois, aqui ficam algumas sugestões:

 

  • Chalet da Condessa d’Edla: esta construção inspirada nos típicos chalets alpinos resultou de um grande amor – o de D. Fernando II e Elise Hensler, a condessa d’Edla, responsável pela idealização deste edifício. Aqui viveram alguns dos momentos mais felizes das suas vidas. Depois de conhecerem o interior desta casa tão pitoresca, deixem-se levar pelos jardins românticos que a rodeiam.
  • Jardins e Palácio Nacional de Queluz: passem um dia como verdadeiros príncipes e princesas num dos mais majestosos palácios portugueses. Qualquer um fica impressionado com a grandiosidade dos salões de festa e com o luxo dos aposentos reais. No final da visita, visitem os belos jardins do palácio. A frescura dos jogos de água e os bosquetes verdejantes criam o ambiente perfeito para um passeio a dois.
  • Palácio de Monserrate: parece um palácio saído de ‘As 1001 noites’, mas é na verdade a obra-prima de um comerciante inglês do século XIX. Independentemente da sua origem, o Palácio de Monserrate ‘transporta-nos’ para uma autêntica história de encantar, que, claro, tem outra beleza quando é vivida a dois.