Jazz em Monserrate: Concerto de apresentação reagendado. Saiba mais | Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Experiencias Digitais Palace Thinker

A aplicação-jogo Palace Thinker foi desenvolvida no âmbito do projeto "Entre Mnemosine e Terpsícore – Património e Dança Contemporânea para a promoção do pensamento crítico nos jovens”, do programa europeu Erasmus+, e tem como objetivo ser uma ferramenta de mediação cultural.

 

Nesta app, dividida em cinco desafios, existem atividades de interação com vários espaços do Palácio Nacional de Sintra, que recorrem à utilização de realidade aumentada ou realidade virtual para identificar elementos concretos dentro das salas, analisar aspetos do funcionamento do edifício ou determinar o papel que o palácio tinha sobre o território envolvente. 

 

Uma vez que foi criada no âmbito do projeto acima referido, envolvendo o Palácio Nacional de Sintra e o Palácio-Museu de Wilanow, esta app acabou também por ser concebida como uma ferramenta de mediação para visitar os dois palácios em simultâneo. Assim, o utilizador pode passar de um palácio para o outro através da abertura de um portal na sala em que se encontrar. 

Saiba mais sobre o monumento

Descarregue a app