Verão em Monserrate - Sala da Música com Vida

Monserrate celebra o início do verão com melodias extraordinárias na Sala da Música do Palácio, interpretadas pelo pianista António Areal.
Venha aproveitar o bom tempo em Monserrate, tomar um café na Casa de Chá e passear ao som de belos momentos musicais.
Era no verão que esta magnífica propriedade de uma família inglesa ganhava vida no século XIX. A família Cook aqui passava o período estival, deleitando-se com a beleza do palácio e dos jardins. A música, que emanava da magnífica sala com o mesmo nome, estava sempre presente nessas estadias, permeando os corredores do palácio e animando a área de jardim circundante. Não deixe de viver esta experiência que, há mais de 150 anos, dava as boas-vindas ao verão!
Programa
Beethoven | Sonata em Sol Maior, Op. 31 nº 1 - Allegro Vivace
Chopin | Estudo, Op. 25 nº 8
Liszt | Estudo Transcendental nº 10, em Fá menor
Schumann | Fantasia em Dó Maior, Op. 17
- Durchaus phantastisch und leidenschaftlich vorzutragen
- Mässig. Durchaus energisch
- Langsam getragen. Durchweg leise zu halten
Chopin | Balada em Fá menor, Op. 52 nº 4
António Areal
Natural de Lisboa, António Areal completou com distinção o curso de piano no Conservatório Nacional, na classe do Professor Joaquim Baptista Fernandes.
Frequentou a Academia Internacional Aquiles Delle Vigne, entre 2017-2019, tendo estudado com os Professores Manuel Araújo e Aquilles Delle Vigne.
Em 2018, participou no Coimbra World Piano Meeting e na Academia Internacional de Verão de Cracóvia.
Em 2019, frequentou o Curso de Piano na ESMAE. No mesmo ano, foi bolseiro da Academia Delle Vigne para o Curso de Verão Mozarteum em Salzburgo. Ainda nesse ano, realizou um recital de piano e violoncelo para a Antena 2 em homenagem à violoncelista Guilhermina Suggia.
Atualmente, estuda na Escola Superior de Música da Catalunha (ESMUC), com o Professor Denis Lossev.
Em 2021, foi convidado pelo Quarteto Casals para participar no curso de Música de Câmara, da Academia Cuarteto Casals. Nesse mesmo ano, recebeu, por unanimidade, o prémio Matrícula de Honra da ESMUC.
Em novembro de 2021 apresentou-se em recital no Palacio Festivales de Cantabria, em Santander.
Em Agosto de 2022, participou nas Masterclasses de Elisabeth Leonskaja, no Festival Allegro Vivo, em Horn, Áustria, e de Milana Chernyavska, no Verão Clássico no CCB, tendo recebido o 2º prémio.