Acesso ao Parque de Monserrate: Alteração temporária de trânsito. Saiba mais /// Palácio da Pena: visita apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Temporada de Música

Serões Musicais

Palácio Nacional da Pena

Reencontros - Memórias Musicais

Palácio Nacional de Sintra

Noites de Queluz - Tempestade e Galanterie

Palácio Nacional de Queluz

Três ciclos

  • Serões Musicais no Palácio da Pena > música romântica
  • Reencontros - Memórias Musicais no Palácio de Sintra > música medieval e renascentista
  • Noites de Queluz - Tempestade e Galanterie > música setencentista

Descrição:

A Temporada de Música, promovida pela Parques de Sintra-Monte da Lua, desde 2014, é parte integrante do conjunto de iniciativas levadas a cabo pela empresa no âmbito do cumprimento da sua missão e que prevê o estudo, recuperação, conservação e promoção dos mais importantes valores patrimoniais do concelho de Sintra, dos quais se destacam os Palácios Nacionais de Sintra, Pena e Queluz.

Com Direção Artística assegurada pelo Centro de Estudos Musicais Setecentistas de Portugal – Divino Sospiro, a Temporada de Música tem procurado a revitalização e dinamização dos Palácios através da divulgação do seu património musical, muitas vezes esquecido, promovendo a ligação entre o Património e a Música.

Abrangendo um repertório vasto, desde o período medieval ao período romântico, a Temporada de Música encontra-se subdividida em três ciclos, distribuídos ao longo do ano, dedicados ao repertório específico da época de cada um dos Palácios.