015 Natal Na Pena TIFF EMIGUS

Sintra Mágica

Era uma vez um Natal mágico

Comprar bilhetes

Sintra Mágica

Este Natal, os parques e monumentos geridos pela Parques de Sintra transformam-se em cenários de sonho, onde a história e a natureza se unem à luz e à cor da época festiva. Deixe-se envolver por experiências únicas que celebram a tradição, a criatividade e o encanto, num programa pensado para todas as idades.

 

No Parque e Palácio Nacional da Pena, a noite ganha vida com a Noite Mágica no Parque da Pena, uma abertura noturna gratuita que ilumina o palácio com uma cenografia natalícia inédita. Entre brilhos suaves e tons festivos, descubra um ambiente acolhedor no Picadeiro, com carrossel tradicional, street food e música ambiente. Para quem procura uma experiência ainda mais especial, a visita encenada A Noite Encantada da Pena: A Visita do Rei Artista convida a conhecer D. Fernando II como São Nicolau, num momento exclusivo que termina com um doce sabor natalício.


A magia continua no Convento dos Capuchos, onde a exposição internacional Entre as Pedras e o Musgo, o Presépio de Francisco revela presépios criados com materiais naturais. Para os mais criativos, a oficina de construção de presépios oferece a oportunidade de recolher elementos da mata e criar uma peça única para levar para casa. Já no coração da vila, o Palácio Nacional de Sintra transforma-se na maior fábrica do Natal com um espetáculo de video mapping que dá vida ao Pai Natal e aos seus duendes, enquanto o Palácio Nacional de Queluz se converte num palco de luz e fantasia com projeções que reinventam a sua arquitetura.


Entre luzes, histórias e tradições, cada momento é um convite para celebrar o Natal num cenário verdadeiramente mágico. Planeie a sua visita e descubra como os monumentos de Sintra se tornam protagonistas de uma época que desperta emoções e memórias inesquecíveis.

 

Saiba mais

Estas iniciativas integram a programação da Sintra Mágica – Era uma vez um Natal mágico, uma organização da Câmara Municipal de Sintra, Parques de Sintra e Fundação Cultursintra, com o apoio dos SMAS Sintra, EMES e MEO.