Castelo dos Mouros: trabalhos de manutenção no Centro de Apoio ao Visitante. Saiba mais | Caminho Pedonal de Santa Maria reaberto. Saiba mais | Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Na Real Quinta de Queluz com Bruno Caseirão: Biblioteca de Arte Equestre, guardiã de um saber único

Biblioteca De Arte Equestre Credits PSML WP 16 25
Novidade

Local

Palácio Nacional de Queluz - Biblioteca de Arte Equestre

Datas

21/09/2023 - 19h00

Duração

2h00

Bilhetes

1€ (compra exclusivamente online)

Público

Jovens e Adultos

Ponto de Encontro

Entrada do Palácio

Pretende-se - percorrendo a Biblioteca de Arte Equestre - dar a conhecer o que a torna singular. Nomeadamente, referindo os principais autores e obras de referência da arte equestre europeia que "habitam" as suas estantes, mas também destacando elementos de uma realidade/identidade artística equestre portuguesa, tão vincada(s) que está(ão) na origem da candidatura pelo Estado Português a Património Imaterial da Humanidade-UNESCO.

Sobre o programa

O ciclo de palestras 'Encontros nos Palácio Nacionais' traz ao Palácio Nacional de Sintra e ao Palácio Nacional de Queluz alguns dos maiores especialistas em áreas como História, Museologia, Arquitetura, Ciência e Arte. Trata-se de uma oportunidade de o grande público ver respondidas questões desafiantes e ter contacto com quem mais sabe sobre temas relacionados com os Palácios, Sintra e a sua História.

Cada 'Encontro' termina com um Cocktail após a palestra, para convívio e discussão informal de ideias e de experiências.

  • Duração: Palestra: 60-75 minutos / Cocktail: 45-60 minutos

Sobre o autor

Bruno Caseirão é investigador, musicólogo, autor e membro do grupo de trabalho da candidatura da "Arte Equestre em Portugal" a Património Imaterial da Humanidade (UNESCO). É também consultor técnico e científico da Escola Portuguesa de Arte Equestre e oficial das Federações Equestres Internacional (FEI) e Portuguesa (FEP).

Preçário

Inscrição
1 €/participante

Informações Adicionais

  • Os portadores de bilhete devem dirigir-se à entrada do Palácio 10 minutos antes da hora agendada. Não existe tolerância de atraso.
  • O bilhete permite apenas o acesso ao evento. A visita geral ao Palácio não está incluída.
  • Idioma da palestra: português.
  • Não se aceitam trocas nem reembolso de bilhetes, salvo em caso de alteração de data ou cancelamento do evento.

Saiba mais sobre o ciclo de palestras 'Encontros nos Palácios Nacionais'

Saiba mais sobre o monumento