Jazz em Monserrate: Concerto de apresentação reagendado. Saiba mais | Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

À noite no Jardim

Morcego Luisferreira2010

Local

Jardins do Palácio Nacional de Queluz

Duração

2h00

Público

Famílias com crianças a partir dos 6 anos; Jovens e Adultos

Ponto de encontro

Entrada do Palácio

No Palácio de Queluz, no tempo de D. Maria I, faziam-se festas inesquecíveis que se prolongavam pela noite e jardins adentro. Mas será que os reis também observavam os morcegos? 

A Noite Internacional dos Morcegos é um momento para celebrar e sensibilizar para a importância dos morcegos. Por entre sebes de buxo, árvores, estátuas e lagos, iremos procurar os morcegos que sobrevoam os jardins reais a partir do pôr-do-Sol.  

Estes mamíferos voadores encontram aqui refúgio e alimento no meio da cidade. Vamos saber que espécies são, como vivem, como caçam e qual a sua importância nos ecossistemas. Será também uma oportunidade para ouvir os sons que emitem, usando tecnologia de ultrassons e aprendendo o que é a ecolocação. 

Junte-se a este passeio e descubra o mundo fascinante dos morcegos! 

Acessibilidades

Percurso acessível.

Datas disponíveis

23/08/2024 - 19h30

Preçário

Adulto
12 €
Jovem
10 €

Informação adicional

Idiomas disponíveis: Português

Os participantes devem trazer calçado confortável, vestuário adequado às condições meteorológicas previstas para esse dia e uma lanterna.

Como chegar

Saiba mais sobre o monumento