Corrida Fim da Europa – 29 de janeiro: cortes de trânsito. Saiba mais  /// Acesso ao Parque de Monserrate: Alteração temporária de trânsito. Saiba mais 

Visitas guiadas gratuitas ao Pavilhão D. Maria I do Palácio Nacional de Queluz

H6A3586┬®PSML Jose╠Ü Marques Silva
Novidade

Local

Palácio Nacional de Queluz/Pavilhão D. Maria I

Data

18 abril 2022

Horários

10h30; 14h30; 20h30; 22h00

Inscrição gratuita

EVENTO ESGOTADO

Idioma

Português

No Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a Parques de Sintra disponibiliza visitas guiadas gratuitas ao Pavilhão D. Maria I, uma ala do Palácio Nacional de Queluz que não está incluída no circuito normal de visita.

 

Adaptado, no século XX, a Residência dos convidados ilustres da República Portuguesa, o Pavilhão D. Maria I, revela episódios que marcaram a história recente de Portugal, da Europa e do Mundo, num dos palcos da diplomacia e da política externa nacionais. Nesta visita, percorrem-se os ambientes privados onde ficaram alojados, entre 1940 e 2004, personalidades como a Rainha Isabel II do Reino Unido; o Generalíssimo Franco de Espanha; o General Eisenhower dos EUA; Sukarno da Indonésia; José Sarney do Brasil; Nicolae Ceausescu da Roménia; o Rei Juan Carlos de Espanha; Samora Machel de Moçambique, François Miterrand de França; os Imperadores do Japão, entre tantos outros, que marcaram a história do século XX.

 

Sendo o Palácio Nacional de Queluz um palácio-museu cujo propósito museológico é o de mostrar espaços originais do final do século XVIII e princípios do XIX, que invocam a vivência da corte na Real Quinta de Queluz nos últimos anos do Absolutismo, o Pavilhão D. Maria I tem uma história bem diferente para contar. Não deixe de vir conhecê-la!

 

Acessibilidade

Percurso com condicionantes de acessibilidade, com acessos por escada. Recomenda-se o uso de calçado confortável.

Horários das visitas

10:30

ESGOTADO

14:30

ESGOTADO

20:30

ESGOTADO

22:00

ESGOTADO

Mais informações

  • Inscrição exclusivamente online, através do preenchimento de formulário (tornado indisponível no momento em que o evento esgotou).
  • Visitas guiadas em português.
  • Início junto à bilheteira do Palácio Nacional de Queluz. Dirija-se a este local 10 minutos antes da hora da visita; não existe tolerância de atraso.
  • Duração da visita: cerca de 1 hora.
  • Participação gratuita, limitada à capacidade máxima de cada grupo (10 pessoas por horário de visita). 
  • Esta reserva permite apenas o acesso à visita guiada ao Pavilhão D. Maria I. A visita geral ao palácio não está incluída.
  • Não se aceitam trocas de reservas, salvo em caso de alteração de data ou cancelamento do evento.