Corrida Fim da Europa – 29 de janeiro: cortes de trânsito. Saiba mais  /// Acesso ao Parque de Monserrate: Alteração temporária de trânsito. Saiba mais 

Informação para profissionais de turismo

Palacio Nacional Da Pena Patio Dos Arcos Com Visitantes E Nevoeiro

A Parques de Sintra tem a missão de gerir os mais importantes valores naturais e culturais situados na zona da Paisagem Cultural de Sintra e em Queluz: o Parque e Palácio Nacional da Pena, o Palácio de Monserrate e respetivos jardins, o Castelo dos Mouros, o Convento dos Capuchos, o Chalet e Jardim da Condessa d’Edla, os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz e a Escola Portuguesa de Arte Equestre.

 

A gestão destas propriedades envolve a sua recuperação, conservação e revitalização, investindo na investigação, com vista à criação de novos pontos de interesse e motivos de visita, e abrindo-as à fruição pública, potenciando a sua valência turística.

 

Os Profissionais de Turismo são parceiros fundamentais na promoção do trabalho de valorização do património desenvolvido pela Parques de Sintra e, por esse motivo, a empresa disponibiliza uma plataforma de compra de bilhetes exclusiva para esses profissionais e um cartão anual de acesso aos monumentos, com vista a facilitar a sua operação. 

 

Para além das visitas diárias, a Parques de Sintra oferece, ainda, diferentes espaços para a realização de eventos, num total de total de 29 venues que incluem salas de aparato, salas de apoio, auditórios e espaços exteriores.