Cartão anual de profissional de turismo

H6A9033 Rd

REQUISIÇÃO

O Cartão Anual de Profissional de Turismo é requisitado através do e-mail [email protected]
O pedido de emissão de cartão anual de profissional de turismo deve ser acompanhado dos seguintes documentos:
• Documento comprovativo do registo no RNAAT. Caso o titular do cartão não conste deste registo, é igualmente necessária apresentação de declaração da empresa atestando que o cartão se destina ao exercício de funções ao seu serviço (a declaração deve indicar o nome completo e número de identificação civil do seu colaborador).
OU
• Documento comprovativo de registo em entidades europeias reconhecidas pela Federação Europeia de Associações de Guias Turísticos (FEG).
OU
• Certificado de habilitações de formação técnica (nível IV) ou superior na área de Turismo.
NB: Nas bilheteiras da Parques de Sintra não são emitidos cartões anuais de profissional de turismo sem a apresentação do e-mail de confirmação prévia dos nossos serviços.

 


LEVANTAMENTO
O cartão anual apenas poderá ser levantado na bilheteira do Palácio Nacional de Queluz ou no posto INFO Parques de Sintra (em S. Pedro de Sintra), mediante apresentação:
• do e-mail de confirmação emitido pelos serviços da Parques de Sintra
• e do documento de identificação do titular do cartão anual.

 


CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
• O Cartão Anual de Profissional de Turismo tem a validade de um ano após a data de emissão.
• O Cartão Anual de Profissional de Turismo é pessoal e intransmissível.
• Poderá ser requisitada a apresentação do Cartão de Cidadão para verificação dos dados do portador de cartão anual.
• A Parques de Sintra reserva o direito de reter o cartão do profissional, por motivos de utilização indevida ou ilegibilidade do documento.