Palácio da Pena: visita apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso

O Convento dos Capuchos Vivo

Convento Dos Capuchos Vivo Convento Dos Capuchos©PSML Josemarquessilva
Novidade

Local

Convento dos Capuchos

Data

23/09/2022

Horários

18h00, 18h30, 19h00, 20h00, 20h30, 21h00

Duração

1h30

Lotação

15 participantes por sessão

Bilhetes

Disponíveis online

Realizada após a hora de encerramento do monumento, em ambiente crepuscular e noturno, esta visita é uma experiência rara que conduz os participantes numa viagem no tempo, em que os frades que habitaram este convento ao longo de quase 300 anos parecem regressar à vida.

 

A visita percorre os espaços públicos e íntimos do convento na companhia de um guia que dá a conhecer como se vivia nesta casa conventual profundamente dedicada à introspeção e à comunhão com a natureza, a par de uma espécie de plano paralelo em que os antigos habitantes levam a cabo tarefas do quotidiano, oferecendo um vislumbre para o passado com recurso a figuração.

 

O percurso termina com um breve momento de convívio acompanhado por um chá reconfortante, que aquece o corpo e o espírito.

Acessibilidade

Percurso com condicionantes de acessibilidade, por pisos irregulares e com acessos por escada. Recomendado calçado adequado à deslocação em pisos irregulares e com escadas estreitas.

Preçário

Adulto/Sénior (+ 18 anos)
30 €
Jovem (6-17 anos)
10 €

Condições

  • A participação pressupõe reserva mediante aquisição prévia de bilhete online.
  • Os portadores destes bilhetes devem dirigir-se à bilheteira do convento 15 minutos antes da hora agendada. Não existe tolerância de atraso.
  • A visita começa e termina na entrada do monumento.
  • Não haverá lugar ao reembolso do valor dos bilhetes devido a atraso ou falta de comparência, salvo em caso de alteração de data ou de cancelamento do evento.

Como chegar

Este programa celebra o Prémio Europa Nostra com que o recente restauro deste monumento foi galardoado