Palácio Nacional da Pena, o legado do “rei-artista”
Explore as diversas linhas cronológicas paralelas que enquadram os acontecimentos mais relevantes para o enquadramento daquele que é um dos expoentes do revivalismo eclético europeu, obra do rei D. Fernando II (1816-1885).
Cada acontecimento tem conteúdos em formato texto ou imagem, com ligações internas para outras linhas, o que permite relacionar a história deste palácio com os acontecimentos regionais, nacionais e internacionais.
Linhas cronológicas disponíveis
Linha Mundo: identifica acontecimentos marcantes da história do Ocidente e oferece marcos cronológicos que ajudam a situar os eventos nas restantes linhas.
Linha Portugal: enquadra os principais períodos e acontecimentos políticos e sociais que acompanharam a evolução do edifício.
Linha Personalidades: identifica as personalidades nacionais e internacionais que visitaram o edifício ao longo dos séculos.
Linha Mosteiro e Palácio: elenca os diferentes períodos de construção, transformação e ocupação do edifício até à atualidade.
Linha Chalet da Condessa d’Edla: dá a conhecer as diferentes fases de construção e ocupação daquela que é a “casa de regalo”, contrastando com o palácio.