Corrida Fim da Europa – 29 de janeiro: cortes de trânsito. Saiba mais  /// Acesso ao Parque de Monserrate: Alteração temporária de trânsito. Saiba mais 

Horta do Convento dos Capuchos

Horta Capuchos Site

Os sintrenses têm agora a possibilidade de cultivar uma horta biológica no Convento dos Capuchos, tirando partido das condições excecionais que a Serra de Sintra oferece para a prática da agricultura em total harmonia com a natureza. 

 

Recuperando a memória do respeito pela natureza com que, no passado, os frades franciscanos que habitaram o Convento dos Capuchos cultivavam a horta para obter alimentos e remédios naturais, este projeto proporciona à população local a possibilidade de ali ter uma horta biológica beneficiando, no seu quotidiano, do melhor que a Serra de Sintra tem para oferecer.  

 

Aliando tradição, sensibilização ambiental e sustentabilidade, através da promoção do modo de produção biológico, a produção integrada e o uso de práticas agrícolas tradicionais, procura-se também fomentar, junto das novas gerações, o sentimento de pertença a um lugar que, ao longo dos séculos, manteve sempre uma ligação profunda à comunidade.  

 

Numa primeira fase, haverá quatro talhões disponíveis para cultivo

Candidaturas

  • Para se candidatar ao cultivo de um talhão terá de ser maior de idade e residente no município de Sintra. 
  • Deverá preencher o formulário e a declaração de aceitação dos termos e condições do regulamento e enviar essa documentação para [email protected] entre 16 de janeiro e 15 de fevereiro. 
  • Os candidatos selecionados serão informados uma semana após o fecho das candidatura.