Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parques de Sintra eleita "Melhor Empresa do Mundo em Conservação"

01 dez. 2023

O troféu de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação” (World’s Leading Conservation Company) nos World Travel Awards vem para Portugal. A Parques de Sintra foi distinguida com o prestigiado prémio que reconhece a excelência do seu trabalho desde 2013. O anúncio foi feito esta noite no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, durante a cerimónia oficial de entrega de prémios que decorreu no icónico Burj Al Arab.

 

Presente na cerimónia, a representar a empresa − responsável por monumentos como os Palácios Nacionais da Pena, de Sintra e de Queluz; o Palácio de Monserrate; o Convento dos Capuchos; e o Castelo dos Mouros −, Luís Calaim, administrador da Parques de Sintra, recebeu o galardão em nome de todos os colaboradores e agradeceu aos que seguem atentamente o trabalho da empresa e fazem questão de distingui-la com o seu voto, ano após ano.

 

Por seu turno, Sofia Cruz, Presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra, enfatizou: “Continuar a vencer o World Travel Award para “Melhor Empresa do Mundo em Conservação” ao fim de onze anos consecutivos só é possível porque, na Parques de Sintra, todas as equipas perseguem diariamente a excelência, com o máximo empenho. Um projeto bem-sucedido e o know-how que acrescenta é uma alavanca para fazer melhor no projeto seguinte, e assim sucessivamente, numa espiral de aperfeiçoamento. Este trabalho que vem sendo consistentemente reconhecido, tanto a nível nacional, como internacional, permitiu que, ao longo dos últimos dez anos, mais de 25 milhões de pessoas tenham comprado ingressos para visitar o património cultural e natural que gerimos. Durante o mesmo período, concretizámos investimentos no valor de 40 milhões de euros graças ao círculo virtuoso que caracteriza o modelo de gestão pioneiro da empresa, centrado na capacidade de o património gerar receitas que são depois reinvestidas na sua recuperação e manutenção. São factos que demonstram que estamos no caminho certo, pelo que, futuramente, prevemos investir mais cerca de 30 milhões de euros na valorização do património que nos foi confiado, sempre com o mesmo rigor e com a mesma capacidade de inovar que nos elevou a referência mundial na nossa área.”

 

Há 30 anos que os World Travel Awards reconhecem, premeiam e celebram a excelência em todos os setores do turismo, sendo a marca reconhecida globalmente como selo de qualidade. Os prémios, em cuja votação participam o público em geral e os profissionais do ramo, representam uma das distinções mais prestigiantes que as empresas turísticas podem receber, pelo que as diversas categorias a concurso recebem candidaturas de todo o mundo. Os vencedores são revelados na cerimónia oficial de entrega de prémios, que constitui uma celebração apoteótica do que de melhor se faz no turismo a nível internacional.

WTA Noticiainterior