Escola Portuguesa de Arte Equestre atua na Feira Nacional do Cavalo na Golegã

12 nov. 2025

No dia 13 de novembro, às 20h30, a Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE) atua na Feira Nacional do Cavalo 2025, na Golegã, na Gala Equestre de Homenagem a Mestre Nuno de Oliveira, numa apresentação conjunta com o Centro Equestre da Lezíria Grande e os Cavaleiros e Amazonas.

 

Esta é a primeira edição da Feira Nacional do Cavalo após a inscrição da Arte Equestre Portuguesa na lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO, a 3 de dezembro de 2024. Para assinalar este importante reconhecimento, a organização do evento e a Câmara Municipal da Golegã dão destaque ao papel do Mestre Nuno de Oliveira como um dos principais embaixadores do Cavalo Lusitano e da equitação nacional.

 

Considerada a maior celebração equestre nacional, a Feira Nacional do Cavalo, que é também Feira Internacional do Cavalo Lusitano e Feira de São Martinho, decorre entre 7 e 16 de novembro, transformando a vila ribatejana da Golegã no ponto de encontro de criadores, cavaleiros, tratadores e entusiastas de todo o mundo.

PSML 8241 (1)