No dia 17 de dezembro de 2025, o Palácio Nacional de Sintra irá encerrar para a realização de um evento de Estado.

Palácio Nacional de Queluz apresenta espetáculo gratuito de vídeo mapping ao som de música clássica

11 dez. 2025

ATUALIZAÇÃO A 12/12/2025

 

Devido às condições meteorológicas previstas para o dia de hoje, 12 de dezembro, foi adiada a estreia do vídeo mapping no Palácio Nacional de Queluz. As datas de projeção são de 13 a 17 de dezembro, mantendo-se os horários.

 

**************************************************************************************

 

Em plena quadra natalícia, entre 13 e 17 de dezembro, o espetáculo de vídeo mapping “Regresso ao Palácio – A Viagem Concerto” vai iluminar as fachadas do Palácio Nacional de Queluz com cenários de fantasia, onde a história, o património e a música clássica se misturam com a tecnologia para criar uma experiência singular.

 

Ao som de obras de Händel, Bocherini e Mozart, tocados pela orquestra Divino Sospiro, as animações são sincronizadas com a música, conferindo dinamismo ao espetáculo. As personagens, tal como os cenários onde vivem, transportam os espectadores para o século XVIII, a época áurea do Palácio Nacional de Queluz.

 

Trata-se de uma oportunidade única para ver elementos do património artístico, histórico e decorativo do Palácio a ganhar vida em animações fantásticas e surrealistas, em que os tetos, tapeçarias e porcelanas adquirem formas mágicas e poéticas.

 

As projeções têm a duração de 49 minutos e realizam-se às 18h00, 19h00 e 21h00.

 

O espetáculo é gratuito e integra a programação Sintra Mágica – Era uma vez um Natal mágico, uma organização da Câmara Municipal de Sintra, Parques de Sintra e Fundação Cultursintra, com o apoio dos SMAS Sintra, EMES e MEO.

Videomapping PNQ 01