Jazz em Monserrate: Concerto de apresentação reagendado. Saiba mais | Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parques de Sintra celebra Dia Internacional da Juventude com entradas gratuitas para jovens

07 ago. 2023

No próximo dia 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, a Parques de Sintra volta a associar-se às comemorações desta data e concede entrada gratuita aos jovens, até aos 18 anos, em todos os parques e monumentos que gere, com exceção do Palácio Nacional da Pena. Para beneficiar desta gratuitidade, os jovens devem dirigir-se às bilheteiras físicas dos locais que pretendem visitar e apresentar o seu Cartão de Cidadão.

 

Numa altura em que a transição ecológica está na ordem do dia, a Organização das Nações Unidas (ONU) dedica o Dia Internacional da Juventude deste ano ao tema "Competências verdes para a juventude: rumo a um mundo sustentável”. Ciente de que a mudança para um mundo ambientalmente sustentável é crucial, não apenas para responder à crise climática global, mas também para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Parques de Sintra coloca a sustentabilidade e a proteção ambiental no topo das suas prioridades estratégicas. No que se refere especificamente ao público infantojuvenil, a empresa tem levado a cabo diversos projetos de educação ambiental, dedicando, igualmente, uma atenção especial a estas temáticas na sua programação.

 

Assinalado desde 1999, o Dia Internacional da Juventude celebra o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental. Em Portugal, cabe ao Instituto Português da Juventude (IPDJ) dinamizar as iniciativas comemorativas desta data.

Lui̚s Duarte PSML 9866 Bx