Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Castelo dos Mouros vence o prémio de “Melhor Marco Histórico” de Portugal nos Remarkable Venue Awards 2022 da Tiqets

27 set. 2022

A Tiqets acaba de anunciar que o Castelo dos Mouros foi distinguido com o prémio de “Melhor Marco Histórico” de Portugal nos Remarkable Venue Awards 2022. O monumento gerido pela Parques de Sintra, que foi um dos quatro nomeados nesta categoria juntamente com o Palácio de Monserrate também administrado pela mesma entidade, é um dos vencedores nacionais destes prémios de turismo que reconhecem os melhores museus e atrações de nove países, com base em mais de um milhão de avaliações realizadas pelos clientes da plataforma Tiqets às atrações que visitaram. Este ano, Portugal integra pela primeira vez o grupo de países onde os galardões são atribuídos, juntando-se a França, Alemanha, Itália, Espanha, Países Baixos, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA.

 

Testemunha da presença islâmica na região de Sintra, o Castelo dos Mouros, cuja função era de atalaia, garantindo a proteção de Lisboa e arredores, é uma fortificação militar edificada no século X e ampliada depois da reconquista. Localizado no coração da Paisagem Cultural de Sintra, Património Mundial da UNESCO desde 1995, do alto das suas muralhas é possível admirar a vila de Sintra em primeiro plano, a Serra de Sintra coberta de verde e pontuada por belas quintas, românticos chalets e interessantes palácios e a linha de costa Atlântica. Em 2019, último ano de referência, este monumento nacional recebeu mais de meio milhão de visitantes.

 

Todos os vencedores nacionais dos Remarkable Venue Awards deste ano irão, agora, disputar o título de vencedor mundial nas suas respetivas categorias. Até 19 de outubro, os visitantes de todo o mundo são convidados a votar nos seus museus e atrações favoritos, nas várias categorias a concurso, através do link: https://www.tiqets.com/blog/best-museums-attractions-in-2022

 

Concorrem com o Castelo dos Mouros para o prémio mundial de “Melhor Marco Histórico”: a Basílica Catedral de Saint-Denis (França); o Castelo de Neuschwanstein (Alemanha); a Galleria Borbonica (Itália); o Keukenhof (Países Baixos); o Castelo de Almodóvar del Río (Espanha); o Palácio Qasr Al Watan (Emirados Árabes Unidos); o Tour do Estádio Stamford Bridge (Reino Unido); e o SUMMIT One Vanderbilt (EUA).

 

Os vencedores mundiais serão anunciados na cerimónia anual de entrega de prémios que acontecerá na Tourism Innovation Summit (TIS), em Sevilha, no dia 2 de novembro, que será transmitida gratuitamente online para todos os que não puderem estar presencialmente no evento.

 

A lista completa dos vencedores nacionais dos Remarkable Venue Awards nas sete categorias nos nove países pode ser encontrada no seguinte link: https://www.tiqets.com/venues/remarkable-venue-awards/nominees-winners-2022/.

01 Castelo Dos Mouros Creditos PSML Luis Duarte