Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Castelo dos Mouros assinala o Dia Mundial de Luta Contra a SIDA com iluminação vermelha

30 nov. 2020

Em associação com a Câmara Municipal de Sintra, esta noite, a Parques de Sintra vai iluminar o Castelo dos Mouros de vermelho, para assinalar o Dia Mundial de Luta Contra a SIDA, que é comemorado a 1 de dezembro em todo o mundo. Este ano, sob o mote “Solidariedade Global, Responsabilidade Partilhada”, apela-se à necessidade de compromisso e ao empenho de todas as instituições na resposta nacional e mundial à infeção por VIH.

 

O Município de Sintra é um dos signatários da Declaração de Paris, de 10 de outubro de 2018, fazendo parte do grupo de autarquias que adotaram a via rápida para eliminar o VIH, através do projeto internacional Fast Track Cities. Esta parceria mundial estratégica no combate ao VIH/SIDA incentiva as cidades aderentes a desenvolverem e a implementarem medidas que visem quebrar o ciclo de transmissões e erradicar esta epidemia, até 2030. A iniciativa envolve a Associação Internacional de Prestadores de Cuidados no âmbito da SIDA (IAPAC); o Programa Conjunto das Nações Unidas para o VIH/SIDA (ONUSIDA); o Programa específico das Nações Unidas para a Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (UN-HABITAT) e a cidade de Paris, entre outras cidades a nível mundial, bem como parceiros locais, nacionais e internacionais.

Luís Duarte PSML 9702 Bx Rd