Concurso Escolar Sintra PH30

Com o Concurso Escolar Sintra PH30, as crianças vão divertir-se aprendendo História, Biologia e Arte sobre os Parques e Monumentos de Sintra!
A participação é muito simples:
- No site SintraPH30, as escolas terão de escolher apenas um dos monumentos - Parque da Pena, Convento dos Capuchos ou Parque e Palácio de Monserrate - e fazer o download do Caderno de Atividades, com conteúdos específicos para desenvolver em Sala de Aula;
- Depois, as turmas participarão numa Visita ao Terreno, para conhecerem o património in loco e desenvolver exercícios específicos do Cadernos de Atividades;
- Por último, com base nas duas iniciativas anteriores, as turmas desenvolverão um Exercício de Criatividade, que será avaliado por um júri conceituado.
A exposição final dos trabalhos finalistas decorrerá na Abegoaria do Parque da Pena, de novembro de 2025 a fevereiro de 2026. A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar na Festa Sintra PH30, em dezembro de 2025, e os vencedores participarão num Programa Especial Dia da Criança na Quintinha de Monserrate, para usufruir no dia 1 de junho de 2026.