Dias do Piquenique

Dias Do Piquenique 01 (C)PSML Final
Novidade

Duração

2-3 horas

Destinatários

Todos

Informações

+351 21 923 73 00

Descrição:

Nos “Dias do Piquenique”, reserve antecipadamente o seu Piquenique, servido num cesto, com toalha, mantas e utensílios, e beneficie de uma experiência única nos Parques da Pena e de Monserrate e nos Jardins de Queluz.

Esta nova proposta da Parques de Sintra insere-se na missão da empresa de recuperar as antigas vivências do património que gere, oferecendo-as ao público de hoje. No século XIX, os piqueniques representavam uma forma incontornável de viver os jardins, em comunhão com a natureza. Era uma experiência usualmente partilhada em família e com os círculos mais íntimos de amizade, como o demonstram, não só, fotografias e relatos da época, como alguns objetos que sobreviveram até aos dias de hoje. No Chalet da Condessa d’Edla, no Parque da Pena, encontra-se exposto o cesto de piquenique que a segunda mulher de D. Fernando II usava para fazer as suas refeições neste jardim, e numerosas fontes documentais descrevem os piqueniques que a família Cook fazia na relva, de acordo com a tradição inglesa, nas temporadas estivais que passava na sua propriedade de Monserrate. Já no Palácio Nacional Queluz, concebido como palácio de verão para a corte portuguesa setecentista, os exteriores eram intensamente vividos através de sofisticados festejos que incluíam, naturalmente, refeições ao ar livre. A proposta da Parques de Sintra é a de recuperar essas experiências e de possibilitar ao público que hoje visita estes espaços a criação de novas memórias, contemporâneas, mas com a essência da experiência original sempre presente.

O programa inclui:

– Serviço fornecido pela Parques de Sintra, mediante reserva prévia e com reserva exclusiva do espaço.

– Piquenique servido em cesta individual (inclui toalha, mantas e utensílios).

– Menu: Sumo de fruta natural, água sem gás e café ou chá; sandes de lombo com queijo e alface; pão rústico com chouriço; quiche; salgados; bolo à fatia ou muffin; salada; batatas fritas; queijadas de Sintra; fruta cortada.

– Possibilidade de acrescentar ao conteúdo do cesto outros artigos disponíveis nas nossas cafetarias (ex.: vinho ou sangria).

Aceitam-se reservas

até às 12h00 da quarta-feira anterior à data do piquenique.

Onde

Quando

17.10.2020

Outras datas sob consulta

Preço

Cesto para 2 pessoas
38 €
Cesto família (2 adultos + 2 crianças)
52 €

Serviço personalizado para experiências a dois (sob consulta)

Informações adicionais

– Disponibilidade limitada; espaços reservados em exclusividade.

– Em caso de chuva, é possível disponibilizar espaços interiores (Sala das Colunas de Monserrate, Casa da Quintinha de Monserrate, Abegoaria do Parque da Pena).

– Os cestos de piquenique podem ser recolhidos nos seguintes locais:

  • Casa de Chá de Monserrate
  • Abegoaria do Parque da Pena
  • Cafetaria do Palácio Nacional de Queluz
  • Outro local, a combinar aquando da reserva