Devido a condições meteorológicas extremas, por questões de segurança, alguns monumentos encontram-se encerrados. Saiba mais aqui.

Monumentos na Serra de Sintra encerrados devido a Perigo de Incêndio Rural Muito Elevado

Bosque De Sintra Detalhe Trocos De Arvores Com Hera

A declaração, por parte das entidades competentes, de Perigo de Incêndio Rural de nível Muito Elevado determinou o condicionamento da circulação na Serra de Sintra nos próximos dias.

 

Enquanto se mantiver esta situação de risco que advém das condições meteorológicas, por questões de prevenção e segurança, o acesso à Serra de Sintra encontra-se interdito e os seguintes monumentos permanecerão encerrados:

  • Convento dos Capuchos (encerrado a 26, 27, 28 e 29 de julho)

  • Parque e Palácio Nacional da Pena (encerrado a 27, 28 e 29 de julho)

  • Castelo dos Mouros (encerrado a 27, 28 e 29 de julho)

  • Parque e Palácio de Monserrate (encerrado a 27, 28 e 29 de julho)

 

Os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, bem como as instalações da Escola Portuguesa de Arte Equestre, em Belém, permanecem abertos nas condições habituais.  

A informação será atualizada nesta página em função da determinação do nível de risco pelas autoridades.

Reembolso de bilhetes

Caso tenha adquirido bilhetes para visitar estes monumentos nos dias de encerramento extraordinário, pode solicitar o respetivo reembolso através do preenchimento do formulário abaixo.

O preenchimento de todos os campos é obrigatório. Caso contrário, a Parques de Sintra não garante o reembolso dos bilhetes:

Reembolso Bilhetes Numero Transacao Exemplo