Palácio da Pena: visita apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso

Queluz Palace Treasure Hunt

Site Treasure Hunt Queluz´ BILINGUE

Uma forma divertida e inovadora de visitar o Palácio Nacional de Queluz. É esta a proposta do Queluz Palace Treasure Hunt, um jogo gratuito especialmente pensada para o público juvenil, que alia ao entretenimento a componente pedagógica.

Nesta caça ao tesouro virtual, que recorre à realidade aumentada, o público lança-se à descoberta dos 9 tesouros escondidos ao longo do circuito de visita, complementados com conteúdos relativos à história do Palácio Nacional de Queluz, apresentados na primeira pessoa pela personagem do rei D. Pedro IV. No final do jogo, pode levantar o seu prémio na loja ou na bilheteira do palácio.

 

A app foi desenvolvida em conjunto pela startup polaca Slavic Monsters e pela Parques de Sintra. Esta parceria nasceu em 2019, no âmbito do programa internacional de inovação colaborativa “The Journey 3.0 – Global Tourism Inovators”.

Como utilizar

1. No seu smartphone, aceda à loja digital e pesquise 'Queluz Palace Treasure Hunt';

2. Faça o download gratuito da app;

3. Siga as regras do jogo: aponte o smartphone para vários objetos dispostos ao longo do percurso de visita e tente descobrir os tesouros escondidos.

4. No final do jogo, quem descobrir todos os tesouros terá direito a um prémio, que pode ser levantado na loja ou na bilheteira do palácio.

Idiomas disponíveis

  • Português
  • Inglês

Saiba mais sobre o monumento

Palácio Nacional de Queluz