15 a 30 janeiro: encerramento temporário no âmbito do atual Estado de Emergência

Capa Livros Novo Site

Acesso

Conteúdo gratuito

Descrição:

A Parques de Sintra lançou a 1 de junho de 2020 (Dia da Criança) uma coleção de livros digitais gratuitos concebidos para o público juvenil, com o intuito de disponibilizar conhecimento sobre os valores patrimoniais de cada polo de visita, facilitando a sua compreensão e interpretação. Recorrendo a uma linguagem apelativa e a uma abordagem interativa, as publicações incluem conteúdos áudio, vídeo e propostas de atividades.

Já se encontram disponíveis em http://livrosdigitais.parquesdesintra.pt/ os dois primeiros livros, dedicados ao Parque e Palácio de Monserrate e à Escola Portuguesa de Arte Equestre. Fazem parte de uma série que terá uma publicação sobre cada um dos espaços administrados pela Parques de Sintra, num total de 10 títulos.
A edição desta coleção resulta de uma colaboração entre a empresa e o CITI – Centro de Investigação para Tecnologias Interativas da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

 

Destinatários

Público escolar: apoio à preparação das visitas de estudo e ao trabalho posterior de consolidação da aprendizagem.

Famílias: contribuem para enriquecer a experiência de visita aos locais e contêm propostas de atividades que os pais podem realizar com os filhos: o livro do Parque de Monserrate tem um pedipaper para fazer no parque e o livro da Escola Portuguesa de Arte Equestre contém atividades de pintura.