Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso

Paisagem Cultural de Sintra em destaque no evento de realidade virtual “Travel in Europe” promovido pela Embaixada de França na Coreia do Sul e pela plataforma “U+DIVE”

13-06-2022

 

Até ao final de junho, a Embaixada de França na Coreia do Sul e a plataforma “U+DIVE” promovem a segunda edição do inovador evento de realidade virtual “Travel in Europe”, que decorre exclusivamente online e que conta com a participação de 27 países europeus, entre os quais se inclui Portugal, através da sua Embaixada em Seul e do Turismo de Portugal. A convite destas entidades, para esta campanha de promoção do turismo europeu no âmbito da Presidência Francesa do Conselho da União Europeia, a Parques de Sintra, em articulação com o Município de Sintra e com a Fundação Cultursintra, forneceu conteúdos que permitem percorrer virtualmente a Paisagem Cultural de Sintra, destacando a excecionalidade do seu património e os seus principais pontos de interesse.

 

A campanha, desenvolvida em parceria com a LGU+, os Institutos Nacionais de Cultura da União Europeia (EUNIC) e a Comissão Europeia do Turismo (ETC), apresenta mais de 70 conteúdos imersivos de realidade virtual que visam, por um lado, estimular a visita aos países representados, e, por outro, através das várias experiências online, proporcionar aos que, para já, não têm oportunidade de viajar, o contacto com a história, a cultura e a natureza europeias. Exemplos disso, para além da proposta que incide na Paisagem Cultural de Sintra, são a visita 360º ao Palácio de Versalhes, em França, ou a viagem a Roma intitulada “A Day in Rome”. O acesso aos conteúdos é feito através da app “U+DIVE”, cujo download é gratuito, e requer a utilização de óculos de realidade virtual. Os participantes habilitam-se, ainda, a ganhar prémios.

Evento RV Travel In Europe Embaixada Francesa Em Seul E Udive