Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Sabe qual o monumento de Sintra que pode visitar na companhia do seu cão?

04 mai. 2023

H6A5791©PSML Jose Marques Silva

Cada vez mais, os animais de estimação são vistos como parte da família. Fazem-nos companhia, aninham-se junto ao nosso corpo quando percebem que precisamos de algum conforto e vibram com a nossa chegada como ninguém. Por isso, é normal que as famílias queiram fazer programas no quais possam incluir os patudos lá de casa.

 

Tendo em conta as características dos monumentos de Sintra – palácios com centenas (ou mesmo um milhar!) de anos, com museografias complexas, cuja conservação e salvaguarda está no topo da lista das prioridades de quem lá trabalha –, é impossível incluir estes espaços num dia com os animais domésticos. Mas existe um monumento que se tornou recentemente a exceção.

 

O Castelo dos Mouros é, desde outubro de 2022, um monumento ‘dogfriendly’. Os visitantes podem conhecer este castelo milenar, tão importante na História de Sintra e de Portugal, durante um passeio com o seu melhor amigo de quatro patas.

 

Aqui ficam algumas dicas para aproveitar ao máximo este passeio:

 

- Consulte todas as regras no site da Parques de Sintra;

- Respeite a sinalética existente no local, para não pôr nem os outros visitantes, nem o seu animal em perigo;

- O limite da permanência é de 5 cães em simultâneo, por isso vá com tempo para passear e aguardar a sua vez para entrar no monumento;

- Leve uma trela não extensível;

- Se se esqueceu dos saquinhos ou da garrafa de água em casa, não se preocupe: no local, existem bebedouros para cães e dispensadores de sacos para recolher dejetos.