15 a 30 janeiro: encerramento temporário no âmbito do atual Estado de Emergência

Visitas Contextualizadas

H6A9206 Final

Para os visitantes que pretendem fazer uma visita que aborde os temas essenciais relacionados com cada polo, a Parques de Sintra disponibiliza visitas contextualizadas. Contam com acompanhamento, podem ser individuais ou em grupo (limite máximo de participantes definido em função das diretivas da Direção-Geral da Saúde) e têm a duração aproximada de 60 minutos, com exceção da Escola Portuguesa de Arte Equestre, onde a visita demora cerca de 30 minutos.

 

Os idiomas disponíveis são o Português, o Inglês e o Espanhol. Na Escola Portuguesa de Arte Equestre é possível realizar a visita em Francês, não estando disponível o Espanhol.

Convento dos Capuchos

Visita contextualizada ao Convento em que se apresenta a vida desta casa religiosa e a relação que os frades tinham com a natureza. O Convento de Santa Cruz da Serra de Sintra, que ficou conhecido pelo extremo da sua pobreza de construção, materializa o ideal de fraternidade e irmandade universal dos frades franciscanos que o habitaram, desde o século XVI até finais do século XVIII, altura em que terá sido abandonado em função da extinção das ordens religiosas que o regime liberal determinaria.

 

Todas as terças e quintas-feiras | 14h30

Escola Portuguesa de Arte Equestre

Realizada como complemento ao programa Manhãs da Arte Equestre, esta visita contextualizada conta com o acompanhamento de um cavaleiro da Escola Portuguesa de Arte Equestre, trajado à época, que leva os visitantes à descoberta dos espaços da Escola.

Visitar a Escola Portuguesa de Arte Equestre é uma oportunidade para viajar na história de Portugal e para viver momentos que se perpetuaram na beleza dos cavalos Lusitanos da Coudelaria de Alter, utilizados nesta arte desde o século XVIII, na realização de exercícios de equitação clássica do período Barroco e Jogos de Corte; mas também nos trajes e arreios que, quer sejam de trabalho (treinos diários), quer sejam de gala (apresentações e espetáculos), são os mesmos que se usavam na génese da arte equestre portuguesa.

 

De terça a sábado | 11h00 (sob consulta)

Tarifário

Suplemento visita contextualizada | Participante (>12 anos):
5 €

Ao suplemento visita contextualizada acresce o bilhete de entrada. Consulte o preçário em vigor

Requer reserva e pagamento prévios.