De 28/11 a 8/12, alteração dos horários de encerramento | sábados, domingos e terças: encerramento às 13h (última entrada: 12h); segundas: encerramento às 15h (última entrada: 14h)

Parques De Sintra Convento Dos Capuchos

Recantos

Convento dos Capuchos

A Reserva de Burros da Tapada de D. Fernando II, ao lado do Convento dos Capuchos, tem como objetivo contribuir para a manutenção e valorização do burro através de um programa de atividades que permitem dar a conhecer esta espécie, sensibilizar para a importância da sua preservação e oferecer ao público oportunidade de contactar com estes simpáticos animais, para além de explorar o património natural no qual a reserva se encontram inserida. Este projeto resulta de uma parceria entre a Parques de Sintra e a Reserva de Burros – Associação para a Valorização e Preservação do Burro.

É possível visitar a Reserva de Burros com marcação prévia, todos os dias da semana, com exceção dos dias 01 de janeiro e 25 de dezembro (reservas: [email protected] ; 21 923 73 00).

A realização das atividades depende das condições meteorológicas. Para as atividades que incluem passeio de burro, aconselha-se uso de calçado confortável (preferencialmente fechado), indumentária adequada às condições climatéricas (não usar saia), chapéu, protetor solar, água e lanche (não existe cafetaria). As crianças devem, ainda, utilizar capacete de bicicleta ou toque (fornecido pela reserva ou trazido de casa).

Mais informações ou reserva telefónica: