Cedência de espaços | Parque e Palácio Nacional da Pena

PNP 119

Implantados no topo da serra e fruto do génio criativo de D. Fernando II, príncipe de Saxe Coburgo e Gotha e rei consorte casado com a Rainha D. Maria II, o Parque e o Palácio da Pena são o expoente máximo, em Portugal, do Romantismo do séc. XIX, e o mais importante polo da Paisagem Cultural de Sintra - Património Mundial.
Construído a partir de 1839 em torno das ruínas de um antigo Mosteiro Jerónimo erigido no século XVI por D. Manuel I e que D. Fernando adquiriu, o palácio incorpora referências arquitetónicas de influência manuelina e mourisca que produzem um surpreendente cenário “das mil e uma noites”. Em torno do palácio, o Rei plantou, com espécies vindas de todo o mundo, o Parque da Pena (85 hectares) que é o mais importante arboreto existente em Portugal.

Espaços disponíveis

Terraço da Cafetaria

Funcionalidade: Coffee break - cocktail - cocktail dinnatoire

Capacidade: 120 pax

Horário: 09:00-00:00

Equipamento técnico: Bar com ponto de água; arca frigorífica; ponto de eletricidade; mobiliário.

Principais características: Espaço exterior com vista sobre a serra e sobre o palácio.

Acessibilidade: Local acessível através de elevador e rampas permanentes. Instalações sanitárias adaptadas nas imediações.

A utilização do terraço em regime de exclusividade ocorre apenas após o horário de encerramento das visitas ao monumento.

Sala dos Arcos

Funcionalidade: Jantares

Capacidade: 100 pax

Horário: 19:00-00:00

Equipamento técnico: Cozinha equipada, mobiliário, iluminação personalizada, WC, ar condicionado, múltiplos pontos de eletricidade.

Acessibilidade: Local acessível através de elevador e circulação interna sem desníveis. Instalações sanitárias adaptadas no interior da sala.

Montagem da sala a partir das 16h.

Abegoaria

Funcionalidade: Conferências - Coffee break

Capacidade: 60 pax

Horário: 09:00-00:00

Equipamento técnico: Sistema de som; tela de projeção; projetor de vídeo; microfone; Wi-Fi; flipchart; ar condicionado; mobiliário.

Acessibilidade: Circulação interna sem desníveis. Instalações sanitárias adaptadas no interior do edifício.

Possibilidade de conciliar a utilização do espaço com outras atividades.

Coffee break na zona exterior. A proximidade com as boxes dos cavalos implica alguns cuidados, ao nível do volume do ruído, com vista a garantir a não perturbação dos animais.

Se preferir o contacto telefónico, por favor, ligue:

+351 21 923 73 00

Informação adicional (acessibilidade)

Entre a Entrada Principal do Parque e o Palácio, a deslocação é feita a pé ou mediante a disponibilidade do nosso transfer. Os visitantes com mobilidades condicionada têm a possibilidade de usar um equipamento de tração, disponibilizado pela Parques de Sintra, acopolável a uma grande diversidade de cadeiras de rodas e que permite percorrer o trajeto com menor esforço e maior rapidez. Optando pelo transfer, trata-se de um transporte coletivo acessível através de uma plataforma elevatória traseira, que realiza o trajeto até à base do palácio.

Cedência de espaços

Conheça os espaços disponíveis noutros monumentos