15 a 30 janeiro: encerramento temporário no âmbito do atual Estado de Emergência
Cedência de espaços para eventos

A Serra de Sintra, que foi classificada pela UNESCO como Paisagem Cultural - Património da Humanidade, foi procurada no passado para veraneio por reis e aristocratas que construíram palácios e plantaram jardins e florestas, criando uma atmosfera romântica perfeita e locais de sonho.
Se, no passado, Sintra fez parte dos planos e fantasias de tantos, hoje, como antes, este lugar de beleza inquestionável não passa despercebido.
Já sonhou casar no terraço do inigualável Palácio Nacional da Pena, com vista privilegiada para a Serra de Sintra? Já imaginou celebrar o amor, a união e o compromisso de 50 anos de casados numa cerimónia diante da fachada do ímpar Palácio de Monserrate? Já idealizou o evento da sua empresa no Palácio Nacional de Queluz? Imagina os seus clientes a desfrutar de um cocktail ao pôr-do-sol nos jardins superiores do Palácio e de um jantar na luxuosa Sala do Trono? Gostaria de apresentar a sua marca, um novo produto ou um novo projeto na Sala dos Cisnes do Palácio Nacional de Sintra, onde sob um teto extraordinário, até ao século XIX, a corte realizava banquetes, saraus musicais e receções públicas.
São esses, os sonhos do presente, através da criação de novas memórias, de momentos raros, de imagens inesquecíveis e de eventos incomparáveis, que fazem parte da História de Sintra hoje.
Conheça abaixo os diferentes espaços disponibilizados, pela Parques de Sintra, para a realização de eventos particulares no vasto património histórico gerido pela empresa, bem como as respetivas características e normas de funcionamento, através da consulta da Brochura e do Regulamento. Como complemento, poderá consultar também este site para conhecer as condições de acessibilidade de cada espaço .
Restrições
Caso o Palácio Nacional e Jardins de Queluz ou o Palácio Nacional de Sintra sejam requisitados para funções de Estado, os eventos agendados para datas coincidentes poderão ter de ser cancelados.
Restrições aplicáveis a todos os monumentos:
- É proibido fumar, exceto nos espaços exteriores devidamente assinalados com cinzeiros.
- É proibido colar, encostar ou fixar qualquer tipo de objeto ao património edificado ou
natural.
Medidas de prevenção do contágio por COVID-19
- Dimensão dos grupos de acordo com os limites estipulados pela Direção-Geral da Saúde - lotações indicadas sujeitas a alterações;
- Uso de máscaras e de outros equipamentos de proteção individual pelos colaboradores da Parques de Sintra;
- Nos espaços interiores é obrigatória a utilização de máscara ou viseira, exceto em momentos de refeição (aplicável a maiores de 10 anos);
- Promoção da higienização regular das mãos;
- Reforço da frequência da higienização e desinfeção sistemática dos espaços e equipamentos utilizados;
- Respeito pelas distâncias mínimas de segurança;
- Equipamentos certificados com o selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal.