Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. /// Palácio de Queluz: encerrado a 20 de maio /// Convento dos Capuchos: encerrado a 20 de maio

Crie memórias inesquecíveis
Piqueniques com história
Piqueniques com história
Reserve o seu Piquenique e tenha uma experiência única nos Parques da Pena e de Monserrate, nos Jardins de Queluz e na Quintinha de Monserrate.
No século XIX, os piqueniques eram uma forma de viver os jardins, em comunhão com a natureza. Era uma experiência usualmente partilhada em família e com os círculos mais íntimos de amizade, como o demonstram, não só, fotografias e relatos da época, como alguns objetos que sobreviveram até aos dias de hoje.
No Chalet da Condessa d’Edla, no Parque da Pena, encontra-se exposto o cesto de piquenique que a segunda mulher de D. Fernando II usava para fazer as suas refeições neste jardim, e numerosas fontes documentais descrevem os piqueniques que a família Cook fazia na relva, de acordo com a tradição inglesa, nas temporadas estivais que passava na sua propriedade de Monserrate. Já no Palácio Nacional Queluz, concebido como palácio de verão para a corte portuguesa setecentista, os exteriores eram intensamente vividos através de sofisticados festejos que incluíam, naturalmente, refeições ao ar livre.
A proposta da Parques de Sintra pretende recuperar essas experiências e possibilitar ao público que hoje visita estes espaços a criação de novas memórias, contemporâneas, mas com a essência da experiência original sempre presente.