Palácio da Pena: visita apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso

Oficinas para famílias no Convento dos Capuchos

20220830 111826
Novidade

Local

Convento dos Capuchos

Destinatários

Famílias com crianças +3 anos

Data/horário

01/10/2022, às 10h30

Duração

1h00

Lotação

15 participantes por sessão

Bilhetes

Disponíveis online

Os frades franciscanos que habitaram o Convento dos Capuchos durante cerca de três séculos viviam em profunda harmonia com a natureza, respeitando as plantas e os animais com os quais partilhavam este recanto mágico da Serra de Sintra como sendo obra do Criador. Nesta atividade, as famílias aprendem formas de proteger e ajudar a natureza, através da criação de abrigos para insetos e comedouros para aves.

 

A presença de insetos nos jardins aumenta a biodiversidade, servindo de chamariz para aves, anfíbios e morcegos, e contribui para a polinização e controlo das pragas das plantas. Os “hotéis para insetos”, que os participantes são convidados a construir com materiais naturais ou reutilizados, proporcionam, assim, abrigos para estes pequenos animais e contribuem para embelezar os nossos jardins ou mesmo pequenos espaços como varandas.

 

Disponibilizar alimento sob a forma de grãos e sementes é uma forma de receber e dar as boas-vindas às aves que passam pelos nossos jardins, varandas ou janelas e que nos encantam com as suas cores e cantos. Utilizando materiais muito simples, objetos que já não têm utilidade e alimentos adequados que temos nas nossas casas, vamos também construir comedouros que são verdadeiros festins para a passarada.

Acessibilidade

Percurso com condicionantes de acessibilidade, por pisos irregulares e com acessos por escada. Recomendado calçado adequado à deslocação em pisos irregulares e com escadas estreitas.

Preçário

10€/participante

Condições

  • A participação pressupõe reserva mediante aquisição prévia de bilhete online.
  • Os portadores destes bilhetes devem dirigir-se à bilheteira do convento 15 minutos antes da hora agendada. Não existe tolerância de atraso.
  • A visita começa e termina na entrada do monumento.
  • Não haverá lugar ao reembolso do valor dos bilhetes devido a atraso ou falta de comparência, salvo em caso de alteração de data ou de cancelamento do evento.

Como chegar

Este programa celebra o Prémio Europa Nostra com que o recente restauro deste monumento foi galardoado