Pandemia/Alterações nos serviços: funcionamento de algumas Cafetarias e Bilheteiras (consultar Planear a visita) | Parque da Pena: entrada dos Lagos temporariamente encerrada (apenas disponível para saídas do parque)

Natureza para Todos

Lui╠Üs Duarte PSML 8792 Cópia
Novidade

Local

Tapada D. Fernando II

Datas

28 de julho, 11 de agosto e 25 de agosto

Hora

10h00

Duração

2h

Lotação

10 participantes por sessão

Ponto de encontro

Bilheteira do Convento dos Capuchos

No âmbito do programa Ciência Viva no Verão 2021, a Parques de Sintra estreia esta nova experiência, que consiste num percurso temático adaptado para pessoas com mobilidade condicionada. Este percurso pela Tapada de D. Fernando II, nas imediações do Convento dos Capuchos, oferece a todos os participantes a possibilidade de conhecer os valores naturais da Serra de Sintra.

 

Ao longo dos trilhos, na companhia de um biólogo, os participantes poderão conhecer algumas das espécies animais que habitam a Serra, representados por esculturas de madeira, ficando igualmente a conhecer as pegadas e vestígios que estes deixam à sua passagem e que são muito úteis para identificar os territórios que frequentam. São dados a conhecer também algumas das espécies de flora autóctone e os principais fatores que ameaçam a sobrevivência dos valores naturais da Serra.

Ciencia Viva Site Prancheta 1 A

Tarifário

Preço
10 €/participante

Acessibilidades

  • Nesta visita existem duas vagas reservadas para pessoas que se desloquem em cadeiras de rodas.
  • Para o efeito, disponibilizamos equipamentos de tração adaptáveis à grande maioria das cadeiras de rodas manuais, que permitem percorrer o percurso com menor esforço e maior agilidade.
  • Estes equipamentos estão disponíveis apenas mediante reserva prévia, com 48 horas de antecedência relativamente à data da visita.
  • A reserva é personalizada, por email, e limitada ao número de equipamentos disponíveis.