De 28/11 a 8/12, alteração dos horários de encerramento | sábados, domingos e terças: encerramento às 13h (última entrada: 12h); segundas: encerramento às 15h (última entrada: 14h)

"Desvio" | Exposição de aguarelas de Sofia Arez

Coprinellus Micaceus, 56 X 77 Cm, Watercolor On Paper, 2019 Jpg Final

Chegado o outono, a beleza discreta dos cogumelos anima os bosques de Sintra. A Parques de Sintra dá as boas-vindas à nova estação com a exposição “Desvio”, de Sofia Arez. Este conjunto de aguarelas retrata a delicadeza das formas e a riqueza cromática dos cogumelos encontrados pela artista nos seus passeios pela floresta local.

Essenciais ao equilíbrio dos ecossistemas, estes seres vivos raramente têm o protagonismo que merecem. Através da exposição “Desvio”, Sofia Arez contribui para a sua divulgação e relembra a necessidade de protegermos a biodiversidade. Por outro lado, convida à reflexão sobre os impulsos e as casualidades que a experiência da natureza - e da vida, proporcionam.

Sobre a artista Sofia Arez

Sofia Arez é uma artista com um profundo interesse pela natureza e pela perceção. O seu trabalho é um diálogo constante, progride como uma conversa entre quem faz e as ideias espontâneas sugeridas pelo próprio fazer, e o inesperado acontece no processo criativo. As suas diversas obras de escultura, desenho, pintura, fotografia, vídeo e instalação, foram expostas na Europa e na Ásia. Não se limitando às paredes do museu e da galeria, a sua prática envolve a sociedade através de atividades educativas e intervenções no espaço público. Sofia Arez nasceu em Lisboa em 1972 e é mestre em pintura pela Universidade de Lisboa. Vive e trabalha em Lisboa.

 

Saiba mais.

Onde

Quando

03 de outubro a 30 de novembro

Horário

Todos os dias | 9h30 > 18h00

Tarifário

Gratuito, mediante aquisição de bilhete para o Parque da Pena ou Parque e Palácio da Pena

Atividade paralela | Venha descobrir os cogumelos do Parque da Pena