Logo Psml Small

Parque e Palácio de Monserrate

Chegada
O Parque de Monserrate dispõe de 2 lugares de estacionamento reservados para pessoas com mobilidade condicionada.

A grande maioria dos colaboradores tem formação básica em Língua Gestual Portuguesa, pelo que à chegada à bilheteira poderá fazer o contacto desta forma. A bilheteira tem também disponível um serviço de intérprete de Língua Gestual através de videochamada (Serviin) que facilitará o esclarecimento de questões relacionadas com a visita.

Visualização do serviço de videochamada em Língua Gestual Portuguesa disponível nas bilheteiras.

©PSML | Wilson Pereira

O Parque de Merendas junto ao Parque de estacionamento encontra-se de momento recuperado.

Vista do Parque de Merendas junto ao parque de estacionamento, recuperado me modo a ser acessível a visitantes com mobilidade condicionada.

©PSML | Wilson Pereira

Fruição no Parque
Cadeiras de rodas manuais de chassi de encartar estão disponíveis, mediante reserva.

Está disponível um novo equipamento de tração adaptável à grande maioria das cadeiras de rodas manuais existentes, que permite com menor esforço e maior rapidez percorrer o percurso mencionado anteriormente. Para mais detalhes sobre o equipamento consulte a página dedicada aos equipamentos.

Visitante em cadeira de rodas utiliza o equipamento de tração para apoio na visita ao Parque de Monserrate.

©PSML | Wilson Pereira

Estes equipamentos encontram-se em número limitado, pelo que deverá ser efetuada reserva prévia. Caso não tenha procedido à reserva dos equipamentos, o visitante terá que se sujeitar à disponibilidade existente. O tempo de montagem na cadeira de rodas manual do visitante ronda os 20 minutos. O visitante poderá utilizar o equipamento durante 1h30 com tolerância de 15 minutos de retorno ao local combinado com o responsável.

É possível a deslocação em carro elétrico acessível a uma cadeira de rodas em alguns percursos do Parque (serviço pago).

Existência de um percurso rampeado desde a entrada até ao Palácio, com especial atenção para partes de elevada inclinação. Sugere-se que este seja efetuado com acompanhante.

Realizam-se visitas guiadas mediante reserva, com a indicação das necessidades especiais do visitante.

É possível aceder à cafetaria e à loja, recentemente remodelados e agora acessíveis. WC acessíveis no interior.

 

Palácio de Monserrate
Cadeiras de rodas de chassi de encartar estão disponíveis, mediante reserva.

A entrada no Palácio é acessível através de rampa. É também possível percorrer toda a extensão do piso térreo. Não há acesso ao 2º piso e à cozinha para pessoas com mobilidade condicionada.

No interior do Palácio está disponível um modelo tridimensional do Palácio onde visitantes podem tocar e conhecer melhor a volumetria do edifício.

Modelo tridimensional do Palácio de Monserrate, próprio para os visitantes tocarem e explorarem a volumetria do edifício.

©PSML | Wilson Pereira

WC acessíveis no interior.

Distâncias
Entrada do Parque – Palácio de Monserrate
– Percurso mais curto (não inclusivo, pela existência de escadas) – 260 metros
– Percurso indicado para pessoas com mobilidade condicionada – 360 metros

Download mapa de visita

img pintrest