Logo Psml Small

Palácio e Jardins de Queluz

Chegada
O Palácio de Queluz tem um lugar de estacionamento reservado para pessoas com deficiência, mesmo junto à entrada do Palácio. O pavimento no exterior é em calçada de basalto difícil de atravessar por ser irregular.

A grande maioria dos colaboradores tem formação básica em Língua Gestual Portuguesa. Contudo, para informações detalhadas, está disponível na bilheteira um serviço de videochamada (Serviin) que facilita o esclarecimento de questões relacionadas com a visita.

Visualização do serviço de videochamada em Língua Gestual Portuguesa disponível nas bilheteiras.

©PSML | Wilson Pereira

Pode aceder de forma independente à bilheteira e ao interior através de rampas.

Cadeiras de rodas manuais estão disponíveis, mediante reserva.

Entrada do Palácio Nacional de Queluz, onde uma visitante com mobilidade condicionada utiliza a cadeira de rodas e rampa amovível disponíveis.

©PSML | Wilson Pereira

 

Palácio de Queluz

O interior do Palácio é acessível. Os Jardins Superiores (Jardim Pênsil e Jardim de Malta) também são acessíveis por rampa.

Visitante em cadeira de rodas utiliza a rampa disponível de acesso aos Jardins superiores do Palácio de Queluz.

©PSML | Wilson Pereira

Os jardins têm o pavimento em gravilha que torna difícil a circulação em cadeira de rodas manual.

O visitante pode reservar um novo equipamento de tração que se adapta à grande maioria das cadeiras de rodas e lhe permite fazer os percursos com menos esforço e mais rapidez. Se não tiver reservado o equipamento, terá que se sujeitar à disponibilidade existente.

Visitante em cadeira de rodas visita o Jardim Pênsil em Queluz, recorrendo ao apoio de equipamento de tração da cadeira.

©PSML | Wilson Pereira

O tempo de montagem do equipamento de tração na cadeira de rodas manual ronda os 20 minutos. O visitante pode utilizar o equipamento durante 1h30m, com tolerância de 15m para voltar ao local combinado com o responsável.

Realizam-se visitas guiadas mediante reserva, com a indicação das necessidades especiais do visitante.

img pintrest