Logo Psml Small

Palácio de Sintra

Chegada
No caso de pessoas em cadeira de rodas aconselha-se o contacto prévio de forma a garantir o acesso com a viatura até a uma entrada adequada.

A grande maioria dos colaboradores tem formação básica em Língua Gestual Portuguesa, pelo que à chegada à bilheteira poderá fazer o contacto desta forma.

Fruição
Cadeiras de rodas manual de chassi de encartar estão disponíveis, mediante reserva.

A entrada principal conta com vários patamares de escadas o que a torna inacessível para pessoas com mobilidade condicionada. Aconselha-se que o acesso de pessoas com mobilidade condicionada seja feito pela cozinha do Palácio onde é possível colocar-se uma rampa. Essa rampa permite visitar a Sala Manuelina.

Visitante em cadeira de rodas em visita ao Palácio Nacional de Sintra, com rampa amomível colocada para acesso à sala manuelina.

©PSML | Wilson Pereira

Existe também a possibilidade de colocar uma rampa para a Sala dos Archeiros, permitindo estender a visita até à Sala dos Cisnes. Para que as rampas sejam colocadas, deve ser feita uma reserva prévia. No caso de não existir reserva, o visitante terá que aguardar (20-30 min) pela sua colocação.

Visitante em cadeira de rodas utiliza a rampa disponível, com apoio de um colaborador da Parques de Sintra, para acesso à Sala dos Archeiros.

©PSML | Wilson Pereira

WC acessível na Sala Manuelina.

Devido há existência de vários degraus em toda a extensão do percurso de visita, o restante interior do Palácio não é acessível a pessoas com mobilidade condicionada. Espaço acessível é cerca de 600 m2.

img pintrest