Logo Psml Small

Castelo dos Mouros

Chegada
Existência de um lugar de estacionamento para pessoas com deficiência.

A grande maioria dos colaboradores tem formação básica em Língua Gestual Portuguesa, pelo que à chegada à bilheteira poderá fazer o contacto desta forma.

Fruição
Cadeiras de rodas manuais de chassi de encartar estão disponíveis, mediante reserva.
Novo equipamento de tração adaptável à grande maioria das cadeiras de rodas manuais existentes está disponível, mediante reserva, e permite com menor esforço e maior rapidez percorrer o percurso mencionado anteriormente. Para mais detalhes sobre o equipamento consulte a página dedicada aos equipamentos.

Visitante em cadeira de rodas no Castelo dos Mouros a utilizar o dispositivo de tração de cadeiras de rodas. (swisstrac).

©PSML | Wilson Pereira

Caso não tenha procedido à reserva dos equipamentos, o visitante terá que se sujeitar à disponibilidade existente. O tempo de montagem na cadeira de rodas manual do visitante ronda os 20 minutos. O visitante poderá utilizar o equipamento durante 1h30 com tolerância de 15 minutos de retorno ao local combinado com o responsável.

O percurso até ao interior da muralha do Castelo dos Mouros é possível de percorrer por pessoas com mobilidade condicionada, necessitando de atenção especial em partes com inclinação acentuada e aconselhando-se o uso do equipamento de tração.

Antes de chegar à primeira linha da muralha, poderá aceder à Igreja do Castelo dos Mouros, novo espaço expositivo acessível a pessoas com mobilidade condicionada através de uma plataforma elevatória vertical. Consulte um colaborador da Parques de Sintra que lhe dará as indicações necessárias. O mobiliário existente é também adequado a visitantes que visitem o espaço em cadeira de rodas.

Visitante em cadeira de rodas a utilizar a plataforma elevatória disponível para acesso à muralha do Castelo dos Mouros.

©PSML | Wilson Pereira

No interior do monumento pode usufruir de loja e cafetaria acessíveis bem como de WC situado na mesma área.

A frente da muralha está agora acessível com a colocação de uma plataforma elevatória que leva visitantes em cadeiras de rodas até ao limite da muralha do Castelo, permitindo ver a paisagem da Serra e Vila de Sintra.

Visitante em cadeira de rodas na muralha do Castelo dos Mouros, com paisagem para a Serra e Vila de Sintra.

©PSML | Wilson Pereira

Download mapa de visita

img pintrest